-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Na dança do meu fado

Rui Filipe / Johnny Galvão
Repertório de Rosa Negra

O meu fado é a luz que me orienta
Na penumbra do lamento
O meu fado é a voz do sentimento
Sofrimento que se inventa

Ai a vida vai... ai a vida vem
Ás vezes vai ao fundo
Ai a vida tem... pena de ninguém
Que a pena é de todo o mundo

O meu fado já não é aquele fado
Como era antigamente
Minha alma sente 
Que tem um passado
Mas que vive no presente

Vou na dança do meu fado
Que me leva a todo o lado 
E me faz sentir mulher
E se não balanço a quatro
Vai a dois ou vai de lado
Sem ter medo de sofrer

E a voz sempre embargada
Da saudade e da guitarra
Esta rima vai mudar 
Minha sina assassinada

Vou na dança do meu fado
Que me leva a todo o lado 
E me faz sentir mulher
E a sorte que é malvada
Há-de vir o dia 
Que se vai arrepender

Trago no me peito 
O fogo do lamento
Sangue da minha cultura
Tenho um gesto 
A preto e branco que herdei
Mas tenho uma cor mais pura

Tanto mar de compaixão
Navegando, navegado 
De queixumes, de gemer
Mas quem tem um coração
Vai poder cantar o fado 
Mesmo sem o conhecer