-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Cigano

Linhares Barbosa / Armando Machado *bolero do machado*
Repertório de Ada de Castro


Cigano esguio e trigueiro
Não sei porque me fascinas
Se o bater do teu pandeiro
Se as tuas mãos peregrinas

Quem quem me dera ser cigana
Viver da vida os escolhos
Dentro duma caravana
E na prisão dos teus olhos

Passar a fome que tens passado
Cantar e viver sempre a teu lado


Mentir nas feiras, deixá-lo
Ser como tu, ardilosa
Pedir por um velho cavalo
Uma conta fabulosa

Compreender os dialetos
Das sensuais malaguenhas
Beijar-te os cabelos pretos
Quando a dançar te desgrenhas

Na graça do som das velhas violas
Ouvir o bater das castanholas


Ensina-me a tua fé
Ensina-me tudo isto
Que a tua raça calé 
Também possui fé em cristo;
Ó meu cigano adorado
Em troca ensino-te o fado