-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O rafeiro

Letra e música de Daniel Gouveia
Repertório de Daniel Gouveia 

Tinha o pêlo revolto, luzidio
Focinho arrebitado, olhar ladino
Era rafeiro, sim, era vadio
Mas quis ser meu, quando eu era menino

Levava a minha cesta do almoço
Quando ia para a escola, em galopada
E esperava-me ao voltar, em alvoroço
Por uma festa minha… por mais nada

Punha o Chico do Talho em polvorosa
Pra lhe roubar um naco, tinha manhas
Lambia a mão da velha Tia Rosa
Sentada ao fogareiro, a assar castanhas
Ao Zé Ardina guardava a sacola
Quando um treino à socapa era a notícia
E, prá equipa não ficar sem bola
Rasgou um dia as calças ao polícia

Hoje, a rua que foi da minha infância
Parece mais estreita, mais sombria
Falta um certo latido na distância
Sobra saudade dessa companhia

Chamo em silêncio o nome que foi dele
E o eco da viela onde o perdi
Em silêncio me grita que, sem ele
Está tão diferente o bairro onde eu nasci