-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Epigramas

João Dias / Filipe Pinto *fado meia-noite*
Repertório de Rodrigo
Este tema também foi gravado com o título 
"A tristeza do Roberto

A verdade é como o pão
Conquista de quem de esforça
Quem faz da força razão
Nunca tem razão de força

Mil dias me julguei certo 
De ser livre um certo dia
A tristeza de Roberto 
No meio da feira vazia

Meu corpo de grão de areia 
Que de montanhas sonhaste
Prometeram-te uma ceia 
E nem migalha agregaste

Ai está raiva de ter 
Apenas cinco sentidos
Num corpo que quer viver 
Sem sentidos proibidos

Já fui arado na terra 
No mar fui rede vazia
Só não fui arma de guerra 
Nem mesmo de guerra fria