-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Os teus cabelos sereia

Fernando Teles / António Pedro Machado *fado machadinho?*
Dueto de Maria Alice com António Machado *Machadinho*

Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*

Os teus cabelos, sereia
Que são da cor do carvão
Tece-os, faz uma cadeia
Que prenda meu coração

P’ra prender meu coração 
Não chegam teus madrigais
O galanteio é traição 
Desejos provas reais

A dar-te a prova real 
Meu amor, estou sujeito
Agarra neste punhal 
E vem cravá-lo em meu peito

De teu peito apunhalar 
Nunca senti tais desejos
Prefiro antes devorar 
A tua boca com beijos