-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Rapsódia fadista

Domingos Silva / Manuel Maria Rodrigues / Popular
Repertório de Mário Rocha


Marcha do Manel Maria
Bairro Alto, meia noite
Uma sala, pouca luz 
A guitarra e o seu trinado
Não há ninguém que se acoite
Que o fado a todos seduz 
Quando se trata de fado

Nesse ambiente fadista
Sente o fadista mais garra 
E o fado tem mais calor
Quando as mãos dum guitarrista
Fazem chorar a guitarra
E alguém canta o menor

Fado Menor
Minha guitarra querida 
Tu és minha, eu de ti sou
Alma coração e vida 
Eu tudo, tudo te dou

Guitarra, de mim tem dó
Quando eu morrer, nesse dia
Não me faças sentir só 
Por Deus, faz-me companhia

Fado Mouraria
O fado é divina reza
E o bom fadista de garra
Traz a sua vida presa
Às cordas duma guitarra