-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Barquito corcel

Letra e musica de Jorge Fernando 
Repertório do autor 

Cada vez que se faz ao mar, o meu barquito 
Leva a esperança, as redes
E os remos p'ró labor 
Cada vez que se faz ao mar todo expedito 
Acredito que o mar ao meu barquito tem amor

Cada vez que ele afastando as ondas faz distante 
Minha aldeia que dorme no sossego do luar
Mais eu sinto que há nele o jeito terno do amante
Que em segredo se encontra á luz da lua com o mar

Ai meu barquito corcel 
Pulando as ondas do mar 
Rabo de espuma e a pele curtida 
P'lo sol e o luar 

Cada vez que o vejo sobre a areia, vejo a mágoa 
Que aparece quando se tem longe o nosso amor 
Mas depois, logo a maré enche e um beijo de água 
É carícia que faz enaltecer-lhe a viva cor 

Cada vez que vê sobre o seu mar outra conquista 
Ergue a proa gritando em desafio essa traição 
E então, nos seus olhos de mar logo se avista
O ciúme romper-lhe em maré cheia o coração