-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fadistas do meu passado

Manuel de Almeida / Fontes Rocha
Repertório de Nuno de Aguiar

Fadistas do meu passado
Que recordo tanta vez
O que fazem?... onde estão?
Eu ando preocupado
Porque se foi com vocês
O amor á tradição

Ainda trago nos sentidos
Fadistices que marcaram 
Noitadas que deram brado
Ausentes, adormecidos
Não dão conta, não reparam 
No fado tão mal tratado

Nessa geração fadista
Cada um, era um estilista 
A nenhum eram iguais
Carlos Ramos, Silveirinha
Tristão, Fernando Farinha 
Marceneiro e outros mais

Aos fadistas do presente
Eu presto minha homenagem 
E deixo, neste recado
Que mesmo em tempo diferente
O fado não perca a imagem 
Do fado do meu passado

Sextilha de: Nuno de Aguiar
Manuel de Almeida, escreveu 
Esta sentida mensagem
Que nos deixou contristado
Homenagem presto eu 
Em nome da fadistagem
Ao grande senhor do fado