-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

O mestre de obras

M. Cândido / Manuel Maria Rodrigues *marcha do manel maria*
Repertório de Cândido

Depois duma distinção
Num curso de construção
E o diploma tirado
Comprei pás e picaretas
Níveis, cimento, marretas
Fiquei na vida lançado

O meu primeiro trabalho
Foi a fachada de um talho 
Que só me deu arrelias
Parecia um monumento
Mas como não pus cimento 
Caiu ao fim de três dias

Mais tarde eu fiz um jazigo
E não minto se lhes digo 
Tenho orgulho nessa obra
Hoje estou arrependido
De não o ter oferecido 
À santa da minha sogra

Vejam bem a minha sina
Fui fazer uma piscina 
Mas o azar foi tamanho
Na sua inauguração
Houve uma perfuração 
E já ninguém tomou banho

Há tempos fui contratado
Para fazer um telhado 
Mas foi tão grande o relaxo
Usei só madeiras velhas
Quando puseram as telhas 
O telhado veio abaixo

Tenho uns desenhos em mão
P’ra fazer uma prisão 
Um trabalho de valor
Mas estou mesmo a calcular
Que o preso que a vai estrear
Deve ser o construtor