-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.300' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Caír da tarde

José Luís Gordo / Paulo de Carvalho
Repertório de Alexandra


Acenaste-me um adeus
E vi teus dedos no céu
Como aves de ansiedade
Levei teus olhos comigo;
Deixei meus olhos contigo
P’ra não sentirmos saudade

E foi no cair da tarde
Quando o sol no céu não arde
E a lua já nos namora
Veio a noite de mansinho;
E tu lá foste sozinho
Ao regresso que demora

Fiquei sozinha à janela
A olhar aquela estrela
Que me fez de companhia
A saudade foi punhal
Que se cravou devagar
E teima em matar o dia