-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Bati à porta da vida

Letra e música de Belo Marques
Repertório de Maria Valejo

Bati à porta da vida 
Para pedir um lugar
A dor abriu-me em seguida 
Dizendo, podes entrar

Disse adeus ao meu natal 
E entrei de olhos risonhos
Trazia por enxoval 
Um baú cheio de sonhos

Estranha pousada 
Sem luz nem repouso
Destino maldoso 
Que um fado talhou
Gastei os meus olhos
Perdi-me de mim
Não sei donde vim
Nem sei onde vou

Paguei a estadia
Paguei o amor
Paguei o favor 
De ser desgraçada
Paguei a alegria 
Pequena e mesquinha
Gastei quanto tinha 
E fiquei sem nada

Meu viver é vida morta 
Que anseia por liberdade
Para ir de porta em porta 
Matar a minha saudade

Eu quero ser uma escrava
E não mais te pertencer
Se até na vida se paga 
Licença, para viver