-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado do cravo

Fernando Teles / Alfredo Duarte “fado cravo
Repertório de Alfredo Marceneiro

Foi em noite de luar
Na noite de São João
Que eu te vi, ó minha amada
No baile foste meu par
E dei-te o meu coração
Foste minha namorada

Andamos na roda os dois 
E saltamos á fogueira
Meu peito era uma brasa
Findou o baile e depois 
Foste minha companheira
Levei-te p’ra minha casa

Nessa madrugada santa 
Por meu mal me deste um cravo
No lado esquerdo o guardei
Minha paixão era tanta 
Fui do teu capricho escravo
Eterno amor te jurei

Foram dias decorrendo 
Semanas, um ano feito
De amor eu tinha a fragrância
Mas o cravo emurchecendo 
Revelava que o teu peito
Não tinha a mesma constância
Numa noite, ao conhecer 
Mentira no teu amor
De raiva desfiz o cravo
Não mais quis por ti sofrer 
Deitei fora a murcha flor
Deixei de ser teu escravo