-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quando vieres logo à noite

Vasco de Lima Couto / Joaquim Campos *fado alexandrino estilizado*
Repertório de Rodrigo

Quando vieres logo à noite, rosto aberto e desejado
Embora não vendas tudo ao coração sem mercado
Adianta-me o silêncio que faz brisa ao pé do mar
Para eu estar prevenido quando o silêncio chegar

Depois, na feira dos olhos que tanta poeira fazem
Como quem vende bondade às sombras da vadiagem
Adianta-me a tristeza sob as tranças do luar
Para eu estar prevenido quando a tristeza chegar

E se puseres tuas mãos nesta varanda inquieta
De tanto ouvir a distância das palavras do poeta
Adianta-me a saudade do teu corpo sem lugar
Para eu estar prevenido quando a saudade chegar