As 5.156 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Biografia do fado

Letra e musica de Frederico de Brito
Repertório de Carlos Ramos

Perguntam-me p’lo fado, eu conheci-o
Era um ébrio, era um vadio / Que andava na Mouraria
Talvez ainda mais magro que um cão galgo
E a dizer que era fidalgo / Por andar c’oa fidalguia

O pai era um enjeitado
Que até andou embarcado / Nas caravelas do Gama
Um mal andrajado e sujo
Mais gingão do que um marujo / Dos velhos becos d’Alfama

Pois eu... sei bem onde ele nasceu
Que não passou dum plebeu
Sempre a puxar p’ra vaidade
Sei mais... sei que o fado é um dos tais
Que não conheceu os pais
Nem tem certidão de idade

Perguntam-me por ele, eu conheci-o
Num perfeito desvario / Sempre amigo da balbúrdia
Entrava na Moirama a horas mortas
E a abrir as meias portas / Era o rei daquela estúrdia

Foi às esperas de gado
Foi cavaleiro afamado / Era o delírio no entrudo
Naquela vida agitada
Ele que veio do nada / Não sendo nada era tudo