-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O meu

Linhares Barbosa / Armando Freire *fado da adiça*
Repertório de Cidália Moreira 
*Um homem a meu jeito* e/ou *Bate naquilo que é seu* 

Amo um homem a meu jeito
Valente como os que são
Tem tatuagem no peito
E lá dentro, um coração

Com ciúmes, são de lume 
Seus olhos, que me consomem
Gosto de o ver com ciúme 
Acho-o mais belo, mais homem

P'los seus lábios de veludo 
Com que amor eu sou beijada
Beija-me às vezes por tudo
 Bate-me às vezes por nada

Dizem, porque me bateu 
Que o seu amor é postiço
Bate naquilo que é seu 
Ninguém tem nada com isso
- - -
NOTA
Fruto duma pesquisa de Joaquim Silva, este tema foi gravado por 
CECÍLIA DE ALMEIDA com o título "Bate naquilo que é seu"
Nesta gravação a música é atribuída a Guilherme Coração
- - - 
Amo um fadista a meu jeito
Valente como os que são
Tem tatuagem no peito
E lá dentro um coração

Com ciúme, são de lume 
Seus olhos, que me consomem
Gosto de o ver com ciúme 
Acho-o mais belo, mais homem

P'los seus lábios de veludo 
Com que amor eu sou beijada
Bate-me às vezes por tudo 
Beija-me às vezes por nada

Dizem, porque me bateu 
Que o seu amor é postiço
Bate naquilo que é seu 
Ninguém tem nada com isso