-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O lençol desta paixão

Bernardo Sá Nogueira / Carlos da Maia *fado perseguição
Repertório do autor


Gosto tanto de te ouvir
De olhar tua boca a abrir
A soltares teu coração
Que qualquer dia, p’ra ver
A teus pés irei estender
O lençol desta paixão

Vou falar que a alma aqueces
Que me abrasas e entonteces 
Com teu canto cristalino
Que ao escutar-te, já esquecido
Me sinto às vezes perdido 
Nas malhas do meu destino

Vou gritar: quero-te agora
Que me não basta uma hora 
Nem carinhos de ternura
Saberás, assim o espero
A razão por que te quero 
Sem mágoas, nem amargura

Mas se efeito não fizer
Tudo o que então te disser 
Por agora eu fico assim
O meu desejo é imenso
Não raciocino, não penso 
Quando estás ao pé de mim