-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Vem de longe

João Dias / Pedro Rodrigues
Repertório de Ana Rosmaninho


Vem de longe, de tão longe
Esta solidão, de monge
Nenhuma memória a alcança
Não me lembro de ninguém
Diz-me, diz-me, minha mãe
Se algum dia fui criança

Donde vêm, onde vão
Caminhos de duro pão
Que só os meus pés conhecem
Decretos de sofrimento
Proibindo ao pensamento 
Os sonhos que me apetecem

Se me deram por brinquedo
Caminhos de sombra e medo 
Não terei sido criança
Vem de longe, de tão longe
Esta solidão, de monge 
Nenhuma memória a alcança!