-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ronda dos quatro elementos

Rosa Lobato Faria / Júlio Proença *fado esmeraldinha*
Repertório de Carlos Zel

Os meus lábios deslizam-te na pele
A murmurar palavras inventadas
E ombro e seio e pé e coxa e espádua
Ganham nomes de terra fecundada

Porém, se acaso a água nos possui
Já são corais as partes do teu corpo
E tens algas nos pés, conchas azuis
No ventre nas orelhas, no pescoço

Mas se é o fogo rubro que me exalta
E à sua língua ardente é que me inflamo
Busco na labareda o que me falta
E são de chama os nomes que te chamo

E quando, enfim, mais lento o ar me toca
E a dolente carícia me deleita
Trato por cotovia a tua boca
Chamo gaivota à tua mão direita