-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Amor campestre

Henrique Rego / Popular *fado mouraria*
Mariana Silva e Alfredo Marceneiro

Ela
São duas amoras pretas 
Teus olhos enfeitiçados
Ai quem me dera colhê-los 
P’ra acabarem meus cuidados

Ele  
P’ra acabarem meus cuidados 
P’ra acabar minha paixão
Dou-te os meus olhos e tu 
Dá-me em troca o coração

Ela
Dá-me em troca o coração 
Quando o sol bater na eira
Terra que o sol não aqueça 
Não dá boa sementeira

Ele
Não dá boa sementeira 
Nem dão frutos os pomares
Não há sol que abrase mais 
Do que o sol de dois olhares

Ela
Do que o sol de dois olhares 
P’ra alumiar os amantes
Quando cantam rouxinóis 
Pelas quebradas distantes

Ele
Ontem à tarde na fonte 
Meu amor foi desprezado
Ou falavas com as águas 
Ou tens outro conversado

Ela   
Ou tens outro conversado 
Não me digas tal loucura
Ele  
Tua boca é um pão alvo 
Que a minha boca procura