-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Não hei-de dizer adeus

Letra de João Fezas Vital
Desconheço se esta letra foi gravada.
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível.

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


De luto ficou a cor
Dos abraços que eu daria
Gesto de espanto e de dor
Mais nada que quase amor
Muito menos que alegria

Há um mar à minha espera 
A banhar o meu país
E um horizonte que era
Para o sol da primavera 
E que a tristeza desdiz

E do barco que me leve 
Não hei-de dizer adeus
Minhas mãos são de quem teve
O suor dum tempo breve 
Em companhia de Deus