-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

John português

João de Vasconcelos / César de Oliveira
Repertório de Beatriz da Conceição

Sou latino... t
enho a mania da briga
Por mais que esconda e não diga
Choro um bocado a cantar
Se o destino... a
mericano me fez
Tive um avô português 
Que me ensinou a falar

Só afino... é 
quando o dólar pretende
Comprar o que não se vende
Tirar o que se não dá
Sou latino... s
ou um devoto bizarro
Dum Santo António de barro 
P’ra me lembrar do de cá

Todo emproado
Atiradinho pró fado
Lá vai o John português, vivaço
Americano
Com um gingar lusitano
Vocês nem sabem a vista que eu faço

Sou latino... v
ivo de noites perdidas
Quando se joga às escondidas 
Com o amor e o luar
Sou latino... g
osto de andar à procura
Do sabor d’uma aventura 
Que não se pode encontrar

Sou latino... p
ula-me a raça nas veias
Sei dar ternura às mãos cheias
Tive a saudade de herança
E pelo hino ... e
u aprendi a gostar
Duma bandeira a acenar 
A cor do sangue e da esperança