As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Jonh português

João de Vasconcelos / César de Oliveira
Repertório de Beatriz da Conceição

Sou latino... tenho a mania da briga
Por mais que esconda e não diga, choro um bocado a cantar
Se o destino... americano me fez
Tive um avô português que me ensinou a falar

Só afino... é quando o dólar pretende
Comprar o que não se vende, tirar o que se não dá
Sou latino... sou um devoto bizarro
Dum Santo António de barro p’ra me lembrar do de cá

Todo emproado, atiradinho p’ro fado
Lá vai o Jonh português, vivaço
Americano, com um gingar lusitano
Vocês nem sabem a vista que eu faço

Sou latino... vivo de noites perdidas
Quando se joga ás escondidas com o amor e o luar
Sou latino... gosto de andar á procura
Do sabor d’uma aventura que não se pode encontrar

Sou latino... pula-me a raça nas veias
Sei dar ternura ás mãos cheias, tive a saudade de herança
E pelo hino eu aprendi a gostar
Duma bandeira a acenar a côr do sange e da esperança