-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Vejo da minha janela

Letra e música de Luís Tomar
Repertório do autor

Da minha janela eu vejo
Sobre as águas do rio Tejo
Gaivotas esvoaçando
E também os cacilheiros
Transportando passageiros
Que elas vão acompanhando

Vejo o Panteão e a Sé
São Vicente e até
Santa Apolónia e o Cais
Santo Estêvão e a Madalena
Gostava de ver a Pena
Mas está distante demais

Vejo o Chafariz de dentr
o
Não me lembro de momento
De alguns nomes que não digo
Vejo o Chafariz de El Rei
E outros nomes que não sei
Ao pé do Terreiro do Trigo


Olhando o Cais do Sodré
Vejo junto, ali ao pé
A Ribeira e o mercado
E no Terreiro do Paço
O povo num embaraço
P’ra passar p’ró outro lado

Vejo a Ponte e o Cristo Rei
Outros nomes não citei
Desta cidade tão bela
No alto avisto o Castelo
Que panorama tão belo
Vejo da minha janela

Vejo da minha janela
Como se fosse uma tela
Pintada em tom natural
Desta Lisboa que eu canto
Lisboa que eu amo tanto
É Lisboa, é Portugal