-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Esta solidão de monge

João Dias / António dos Santos *balada*
Repertório de Rodrigo

Vem de longe, muito longe
Esta solidão de monge
Nenhuma memória alcança
Não me lembro de ninguém
Diz-me, diz-me minha mãe
Se algum dia fui criança

Donde vêm, p'ra onde vão 
Pedaços de duro chão
Que só os meus pés conhecem
Retalhos de sofrimento 
Proibindo ao pensamento
Os sonhos que me apetecem

Se me deram por brinquedo 
Caminhos de sombra e medo
Não terei sido criança
Vem de longe, muito longe 
Esta solidão de monge
Nenhuma memória alcança