-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Por causa dos teus ciúmes

Letra de Frederico de Brito
Desconheço se esta letra foi gravada.
Publico-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Dizem que os altos rochedos
Contam segredos ao mar
Eu contei os meus segredos
A quem os anda a contar

Ouvi dizer que os pinheiros
Gemem p’las noites sem fim
Eu gemi dias inteiros
Sem ninguém ter dó de mim

O céu, às vezes tem pranto
Capaz de encher o mar largo
Eu por mim, não choro tanto
Mas o pranto é mais amargo

Dizem que o choro da nora
É feito do peso d’água
Também a minh’alma chora
Carregadinha de mágoa

Dorme a fonte ao abandono
De noite, nos altos cumes
Só eu não posso ter sono
Por causa dos teus ciúmes