-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Não darei o teu nome

Sophia de Mello Breyner / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de João Braga 

Não darei o teu nome à minha sede
De possuir os céus azuis sem fim
Nem à vertigem súbita em que morro
Quando o vento da noite me atravessa

Não darei o teu nome à limpidez
De certas horas puras que perdi
Nem às imagens de oiro que imagino
Nem a nenhuma coisa que sonhei

Pois tudo isso é só a minha vida
Exaltação da terra, flor da terra
Fruto pesado, leite e sabor

Mesmo no azul extremo da distância
Lá onde as cores todas se dissolvem
O que me chama é só a minha vida