-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Alguém viu por aí a Margarida?

João Monge / Fernando Alvim
Repertório de Camané

Alguém viu por aí a Margarida
A que mora nas águas-furtadas
Tem há dias a roupa estendida
E não a sinto passar nas escadas

Já lá fui bater, ninguém dá fé
Perguntei se alguém a tinha visto
Fui a pé daqui até à Sé
E ninguém a viu, já viram isto?

Até me dava ares de um modelo
Daqueles que dão na televisão
Quando ela soltava o seu cabelo
Fazia parar uma multidão

Que é feito da nossa Margarida
A moça mais vistosa da viela
Partiu e deixou a roupa estendida
Só para a gente não se esquecer dela

Cá p’ra mim, que até nem sou de intrigas
Já deve andar pardal no telhado
Sempre ouvi dizer às raparigas
Que bem guardado é o pecado

Já ninguém lhe volta a pôr a vista
Fica-te com esta, meu amigo
Se ela fugiu com algum fadista
Mais valia que fosse comigo