-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lisboa meu amor

Letra e musica de Manuel Alcobia
Repertório de Rodrigo

Ausentei-me de Lisboa, e na distância
Que marcou esta lonjura desmedida
Meditei nesse jardim da minha infãncia
Recordando tanta coisa já esquecida

Ausentei-me de Lisboa há muito tempo
Mas o tempo que passou nada apagou
Até mesmo estes poemas que eu invento
São pedaços de mim mesmo, que lhe dou

Ó meu amor...
Eu já trazia a tua imagem
Ns meus olhos ao abri-los
E a melodia dos teus fados 
Embalava-me ao abri-los
Ó meu amor...
Quando nasci logo senti, 
Que tu em mim e eu em ti
Era o calor dum grande amor
O mesmo ardor

Era a noite uma criança, velho tempo
Quando a noite de Lisboa não dormia
Madrugada sorrateira em movimento
Convidava-me a acolher o novo dia

Vinha o sol p'los telhados, docemente
A beijar cada colina da cidade
Creiam bem, brilhou, nasceu p'ra toda a gente
Meu amor, dentro de mim nascer esta saudade