-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ainda não morri

Artur Ribeiro / Armandinho *alexandrino do estoril*
Repertório de Trio Odemira

Ainda não morri pois no meu peito sinto
A bater como outrora este meu coração
Ainda estou aqui por isso não consinto
Que me mandeis agora a vossa compaixão

Ainda não morri, não morri a não ser
Na mente conturbada de quem não quer que viva
Ainda não saí do mundo, podem crer
Muito embora a jornada seja bem cansativa

Ainda não morri, não mandem condolências
Nem digam que não sou capaz de cantar mais
Pois eu não desisti de ser, sem intransigências (a)
O mesmo que criou as canções que cantais
-
No original aparece a palavra *reticências* em vez de *intransigências*
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*