-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Essência do fado

Silvestre José / Armando Augusto Freire *fado estoril*
Repertório de Edna

O fado que há em mim, percorre as minhas veias
Aquilo que sinto em mim, no tempo de o cantar
É um vinho generoso, servido em taças cheias
De aroma invulgar e que nem sei explicar

Eu gosto de sentir, nas margens do meu canto
Do fado a sua essência, também seu romantismo
Dessa canção eterna, que faz o meu encanto
Bebo alguma tristeza, também o seu lirismo

Bebo cada palavra, das linhas dum poema
Assim posso matar, minha sede gritante
Se sinto o poema em mim, a ligação é suprema
E o meu canto sentido, é momento exultante

Meus sentidos despertos, se deixam embalar
Nos versos descobertos, que canto com rigor
Percorro este caminho, onde me quero encontrar
Com o peso da saudade, também com o do amor