-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado da idanha

Ricardo Borges de Sousa
Repertório de Maria Teresa de Noronha

Quem me dera que voltasse

O doce tempo de além
Sentada junto à lareira
A ouvir cantar minha mãe

Ó tempo, tempo ditoso 
Da vida eterno sorriso
Que ternas em paraíso 
Um mundo tão enganoso;
Quando à minha mãe, choroso 
Após um beijo na face
Lhe pedia que cantasse 
Uma trova de bonança
Esse tempo de criança
Quem me dera que voltasse

Tempos que não voltam mais 
Da nossa infância ridente
Em que eu vivia contente 
Correndo atrás dos pardais;
Das paredes dos casais 
Que a nossa aldeia contém
Branquinhas como a cecém 
Mudas como a gratidão
E recordam com paixão
O doce tempo de além