-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Porto Cal

Jorge Fernando / Popular
Repertório de Nuno da Camara Pereira

Este meu País, de sol atento
Beijado por flores e pelo mar
É leito que abriga qualquer vento
Com seus vários modos de cantar

Olham-se as ideias de perfil 
Somam-se as medalhas e porém
Se há heróis, matando dez ou mil 
Quem sou eu, que não matei ninguém

Deverei andar correndo 
Porque os outros também correm
Deverei andar escondendo 
As verdades, que me assomem

Porque terei de sorrir 
Se há desgosto no meu riso
Porque terei de mentir 
Sem dizer o que é preciso

O meu país já reclama 
O grito da terra mãe
Camões, Dinis e da Gama 
Na ordem, amor e grei

Erguem a voz indignada 
Pois tanto, tanto lhes dói
Ver Portugal quase nada 
Do muito que em tempos foi

Por isso, terra de bravos 
Senhores de muitas marés
Sem ódio, medo, nem cravos 
Aqui me tens a teus pés