-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Voltaste

Joaquim Pimentel / António Rodrigues
Repertório de Beatriz da Conceição 

Voltaste... ainda bem que voltaste 
As saudades que eu sentia 
Não podes avaliar 
Voltaste...  à minha vida vazia 
Voltou aquela alegria 
Que só tu lhe sabes dar 

Voltaste... ainda bem que voltaste 
Embora saiba que vou 
Sofrer o que já sofri 
Cansei... cansei de chorar sózinha 
Antes mentiras contigo 
Do que verdades sem ti 

Voltaste... que coisa mais singular 
Eu quase não sei cantar 
Se tu não estás a meu lado 
Voltaste... já não me queixo nem grito 
És o verso mais bonito 
Dêste meu fado acabado 

Voltaste... ainda bem que voltaste 
O passado é passado
Para quê lembrar agora 
Voltaste... quero lá saber da vida 
Quando dormes a meu lado
A vida dorme lá fora

O boletim de registo de obra contém a seguinte indicação manuscrita.
Este fado, entregue à interpretação de Tony de Matos,
está sendo cantado no Brasil por vários artistas».
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Canção*