-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Perseguição

Avelino de Sousa / Carlos da Maia *fado perseguição*
Repertório de Maria Alice 

Se de mim nada consegues
Não sei porque me persegues
Constantemente na rua;
Sabes bem que sou casada
Que fui sempre dedicada
E que não posso ser tua

Lá porque és rico e elegante
Queres que eu seja tua amante 
Por capricho ou presunção
Eu tenho um marido pobre
Que possui a alma nobre 
E é toda a minha paixão

Rasguei as cartas sem ler
E nunca quis receber 
Jóias ou flores que trouxesses
Não me vendo nem me dou
Pois já dei tudo o que sou 
A um amor que não conheces

Como sentinela alerta
Noite e dia sempre esperta 
Na posição de sentido
Eu sou, a todo o instante
Sentinela vigilante 
Da honra do meu marido