-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Águias perdidas

Lima Brummon / Lino Teixeira *fado ginguinha*
Repertório de Teresa Tarouca


A sono sollto dormia há muito a cidade
E eu procurava como louca rua em rua
A tua sombra, entre essas ruas da saudade
Onde uma noite sobre nós raiara a lua

Na minha grande amargura de águia perdida
Que começou co’a tua ausência, eu queria ser
Ao encontrar-te, a perfumada flor da vida
Ou ser de novo uma alegria por viver

Mas fui tão pouco ao teu olhar desencantado
E o nosso abraço uma tristeza tão profunda
Que entre o silêncio o amor com lágrimas quebrado
Abandonou-se nas estranhas mãos da lua

Ergueu-se ao longe a sinfonia das guitarras
Perdida a voz, quebrado o amor, nada entendemos
Beijei-te a fronte e assim sem mágoa nem palavras
Serenamente unidos, meu amor, morremos