-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Raminho de paixão

José Fernandes Castro / Samuel Cabral 
Repertório de José Fernandes Castro 


Meu raminho de oliveira
Estrela em forma de gente
Minha flor de laranjeira 
Meu clarão incandescente;
És a minha vida inteira
Meu futuro, meu presente

Minha luz celestial 
Minha promessa cumprida
Poema tão natural 
Como as coisas desta vida;
Meu pecado original
Minha paixão prometida

Meu guardião do futuro 
Neste futuro risonho
Meu porto mais que seguro 
Meu amor p’ra lá do sonho;
És rima que não descuro
Nos versos que te componho

Meu luar mais que bendito 
Meu cravo purificado
Minha luz, meu infinito 
Meu sorriso imaculado;
Minha esperança, meu grito
Minha certeza, meu fado