-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Canção com lágrimas

Manuel Alegre / Adriano Correia de Oliveira
Repertório de Adriano Correia de Oliveira

Eu canto para ti 
O mês das giestas
O mês de morte e crescimento
Ó meu amigo
Como um cristal 
Partindo-se plangente
No fundo da memória perturbada

Eu canto para ti 
O mês onde começa a mágoa
E um coração poisado 
Sobre a tua ausência
Eu canto um mês 
Com lágrimas e sol, o grave mês
Em que os mortos amados
Batem à porta do poema

Porque tu me disseste
Quem me dera em Lisboa
Quem me dera me Maio
Depois morreste
Com Lisboa tão longe
Ó meu irmão tão breve
Que nunca mais acenderás 
No meu o teu cigarro

Eu canto para ti 
Lisboa à tua espera
Teu nome escrito c
Cm ternura sobre as águas
E o teu retrato 
Em cada rua onde não passas
Trazendo no sorriso 
A flor do mês de Maio

Porque tu me disseste
Quem me dera em Maio
Porque te vi morrer 
Eu canto para ti
Lisboa e o sol
Lisboa com lágrimas
Lisboa à tua espera
Ó meu irmão tão breve