-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Terras dum mar interior

Letra e música de Amélia Muge
Repertório de Ricardo Ribeiro


Eu estou na flor da amendoeira
E vou no vento, aonde ele quiser
E sou o cheiro a erva cidreira
E dou a sombra que o sobreiro tiver

Sinto-me fruto da oliveira
No travo amargo tão bom de trincar
A luz da vela, fagulha da fogueira
Cal na parede que sabe a casa limpar

No regresso a casa sou a Garça
Gaivota em grito aberto frente ao mar
Andorinha com seu negro golpe de asa
Sou da gente de partir e de voltar

Em mim o mel que há na videira
Bebo da taça de velhos faraós
Dou corda ao tempo à minha maneira
Laranja em gomo do sumo dos avós