-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Se voaras mais ao perto

Letra e musica de Zeca Afonso
Repertório de Dulce Pontes


Se voaras mais ao perto
Poisavas noutra vidraça
Com o teu bico dentado
Trazias mais um na asa

Vem longe o dia da monda 
Não é tempo de mondar
Ó cigana ó ciganinha 
Que nome te hei-de eu dar

Andorinha de asa preta 
Vai gritando em altos brados
Chega-te à minha janela 
Livra-me destes cuidados

Se voaras mais ao perto 
A tua sorte era a minha
Diz-me lá ó ciganita 
O que nos quer a andorinha

O que nos quer a andorinha 
Bem gostara de saber
O mundo é bola de togo 
Nem todos ficam a arder