-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.300' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

De noite céu e luar

Mário Rainho / Carlos Macedo
Repertório de Carlos Macedo


Desfiz da noite o novelo
E com seus fios teci
O xaile negro mais belo
Com que o teu fado vesti

Fui depois roubar a cor
Prata brilhante de lua
P’ra te cobrir meu amor
À noite quando estás nua

Assim vestida
De noite, céu e luar
O teu olhar
Torna-se um perigo
Assim vestida
Despertas-me tal loucura
E eu parto nessa aventura
De fazer amor contigo


Das estrelas do firmamento
Eu tirei uma mão cheia
Para enfeitar o momento
Em que o teu corpo me enleia

E do vento um pedacinho
Cortei com gestos singelos
P’ra depois devagarinho
Pousar sobre os teus cabelos