-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado excursionista

Ary dos Santos / José Mário Branco e José Afonso
Repertório de Carlos do Carmo


Anda depressa ó Elvirinha 
Já chegou a camioneta
Pega na cesta e vem asinha 
Vamos é pôr-nos na alheta

O pão-de-ló não dispenso 
Nem o arroz de cabidela
Não há quem faça um farnel tão bom
Não há mulher como ela
Vem passear Elvirinha, vem 
Tens um lugar á janela

Portugal que eu desconheço 
Em permanente excursão
No caminho em que tropeço 
É que eu meço a solidão

Solidão de andar parado, ai 
Sou um motor em viagem
Será que vem? Será que vem? 
É só questão de embraiagem

Anda Elvirinha, anda meu bem 
Segura na melancia
Se não te importas traz-me também 
O arroz doce da tia

Não te esqueças da mantinha 
Nem do banco desdobrável
Traz Elvirinha, traz a sombrinha
Que o campo é descapotável
Ai Elvirinha, traz a sombrinha 
Que o tempo está variável

Portugal que eu desconheço 
Em permanente excursão
No caminho em que tropeço 
É que eu meço a solidão

Anda Elvirinha p’ra camioneta 
Já vejo a nossa comadre
E mais a outra da roupa preta 
Que é irmã do senhor padre

Temos bela companhia 
Que excursão tão porreirinha
Mas o que é isto? a tua tia? 
Não disseste que não vinha?
Se for com ela estraga-se o dia 
Volta p’ra casa Elvirinha
Não vou á bola com a tua tia 
Ficas em casa Elvirinha
Ficas comigo Elvirinha 
Vamos p’ra casa Elvirinha
Ai que domingo, Elvirinha