As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fado excursionista

Ary dos Santos / José Mário Branco e José Afonso
Repertório de Carlos do Carmo

Anda depressa ó Elvirinha / Já chegou a camioneta
Pega na ceste e vem asinha / Vamos é pôr-nos na alheta

O pão-de-ló não dispenso / Nem o arroz de cabidela
Não há quem faça um farnel tão bom
Não há mulher como ela
Vem passear Elvirinha, vem / Tens um lugar á janela

Portugal que eu desconheço / Em permanente excursão
No caminho em que tropeço / É que eu meço a solidão

Solidão de andar parado, ai / Sou um motor em viagem
Será que vem? Será que vei? / É só questão de embraiagem

Anda Elvirinha, anda meu bem / Segura na melancia
Se não te importas traz-me também / O arroz doce da tia

Não te esqueças da mantinha / Nem do banco desdobrável
Traz Elvirinha, traz a sombrinha
Que o campo é descapotável
Ai Elvirinha, traz a sombrinha / Que o tempo está variável

Portugal que eu desconheço / Em permanente excursão
No caminho em que tropeço / É que eu meço a solidão

Anda Elvirinha p’ra camioneta / Já vejo a nossa comadre
E mais a outra da roupa preta / Que é irmã do senhor padre

Temos bela companhia / Que excursão tão porreirinha
Mas o que é isto? a tua tia? / Não disseste que não vinha?
Se for com ela estraga-se o dia / Volta p’ra casa Elvirinha
Não vou á bola com a tua tia / Ficas em casa Elvirinha
Ficas comigo Elvirinha / Vamos p’ra casa Elvirinha
Ai que domingo, Elvirinha