-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Carta a minha mãe

Domingos Gonçalves da Costa / Pedro Rodrigues
Repertório de Fernando Maurício

Perdoa-me, oh minha mãe
Por ter saído de casa
Sem de ti me despedir;
Gosto dela, sabes bem
A minh'alma ardia em brasa
Então tive de fugir

Somos felizes no mundo
Numa casinha modesta  
Onde a vida corre calma
Num quadro d'amor profundo
As nossas almas em festa 
Parecem uma só alma

Que mais queres tu, minha mãe
Felizes no nosso ninho 
Esperamos que nos perdoes
Não gostas dela, sei bem
Mas se visses sem carinho 
Tu perdoavas aos dois

Não esqueças que me contaste
Ainda eu era pequenino 
A história que mais gostavas
Que o lar materno deixaste
P'ra entregares meu destino 
A meu pai que te adorava

Por isso, eu segui o trilho
Da história, com cujo ardor
 
Essa paixão acendeste
Anda, perdoa a teu filho
Que apenas fez por amor
 
O mesmo que tu fizeste