-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.330' LETRAS <> 3.180.000 VISITAS * ABRIL 2024 *

. . .

Malhão de São Simão

Popular
Gravado por Amália

Onde vais toda lampeira
Morena de olhos travessos
Onde vais toda lampeira?

Ai malhão, malhão
Onde vais toda lampeira?
Tão depressa coradinha
Toda cheia de chieira?

Isto é do pó da eira
Chamaste-me moreninha
Isto é do pó da eira
Isto é do pó da eira
Hás-de me ver ao domingo
Como a rosa na roseira

Hei-de ir à missa do dia
Para o domingo que vem
Hei-de ir à missa do dia

Ai, malhão, malhão
Hei-de ir à missa do dia
Para ver o meu amor
À porta da sacristia

Esta última estrofe não faz parte da gravação

Põe-te em lugar que te eu veja
Se fores domingo à missa
Põe-te em lugar que te eu veja
Ai, malhão, malhão
Põe-te em lugar que te eu veja
Não faças andar meus olhos
Em leilão pela igreja