As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Leal amigo

Manuel Bogalho / João Maria dos Anjos
Repertório de Frutuoso França


O vento forte, soprava
E a minha casa se abriu
Nessa noite, a hora morta
Somente p’ra dar entrada
A um cãozito vadio
Que gemia á minha porta

Então, logo sem demora

Do animal fui tratar / Estava bom no outro dia
Mas já se não foi embora
Quem sabe, p’ra me pagar / O favor que me devia

Até que uma noite, os dois
Ao regressarmos a casa / Numa rua bem estreitinha
Surge um grupo de ladrões
Armados, p’ra me roubar / Decerto dinheiro que tinha

O cão por nada esperou
Saltando contra os bandidos / Sózinho os fez recuar
Um tiro se disparou
E no chão, entre gemidos / Morrera p’ra me salvar

Irracional coração
Por eu lhe ter dado afago / Nessa noite de invernia
Morreu feliz, pobre cão
Somente por me ter pago / O favor que me devia