-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Pois é

Jorge Fernando e Sam The Kid / Jorge Fernando
Repertório de Jorge Fernando e Sam The Kid


Pois é, a vida está uma…

Pois é

Tenho a mão vazia dentro do meu bolso
Que está tão vazio como a minha mão
Aperto o vazio tanto quanto posso
Nesta encruzilhada, que vida de cão

Este é o fado da classe atarefada 
Que passa o dia inteiro com a massa 
E o cimento no braço a pensar:
Como é que eu faço 
Para sair deste escasso vencimento
Ou caio no esquecimento 
Num curto espaço de tempo
E se eu protestasse ao meu presidente
O que me vai no pensamento
Talvez ele não gostasse
Ah pois é, não és o desempregado

Não és o pregado de sempre 
Que tá sempre apertado
Para mim qualquer coisa é bem-vinda 
Ao meu agregado
Fico agradecido mas 
Nem sempre bulo com agrado
Aquilo que eu oiço 
É sempre igual em todo o lado
Que a culpa é do Estado que tem estado 
Num estado bastardo
Chega ao Domingo vou pró estádio 
P’ra estar com o Mário
É aí que eu me vingo 
Para afastar-me do obstáculo diário
O Mário é o meu puto
Tem sete anos e grande cenário
Respeita-me muito e já sabe 
Que eu sou um mercenário
Tê-lo por perto um dia 
É só um segundo bem breve
Porque eu liberto euforia 
Até que a segunda me leve
Mas como tenho teimosia 
Estou a pensar fazer greve
No bolso tenho a mão vazia
O patrão ainda me deve

Todo o santo dia enchem-me a cabeça
Velhas frases feitas, manipulação
Falam de milagre e à espera que aconteça

Vamos desvivendo, que vida de cão

Num sonambulismo telecomandado
Cumprimos os dias em resignação
Não há luz no túnel é o nosso fado
Presos por uma trela, que vida de cão

Tou preso por uma trela
Vivo uma vida de cão
Minha rotina é uma cela 
Que cancela uma ambição
Que me revolta e indigna
Mas dá-me resignação
Só oiço velhas frases feitas
E a manipulação
Que se alivia à noite 
Quando eu ligo a televisão

Passam-se as promessas p
or nunca cumpridas
Enganosas frases dão por explicação
Na vida sou um número entre tantas vidas
Resta-me ser digno como é o cão

Pois é, a vida está uma… pois é
Tou preso por uma trela
Vivo uma vida de cão
Pois é, a vida está uma… pois é
Vivo uma vida de cão
Vivo uma vida de cão