-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Praga

Tristão da Silva / Joaquim Campos *fado tango*
Repertório de Argentina Santos

Eu sei que o mundo murmura
E fala sem ter razão
Do meu viver de amargura
Porque lhe dei, com ternura
O meu pobre coração

Um dia, vi-o passar 
Em certo bairro fadista
Fiquei presa ao seu olhar
E deixei-me enfeitiçar 
Assim à primeira vista

Qual louca, fui ter com ele 
P’ra dizer-lhe o que sentia
Disse que gostava dele
E ele, com ar cruel 
Respondeu que não me queria

Ergui os olhos aos céus 
E uma praga lhe roguei
E com fé pedi a Deus
P’ra cegar os olhos seus 
Como de amor eu ceguei