-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Marcha de Alcântara de 1969

José da Silva Nunes / Jorge d’Ávila
Repertório de Carminho


Meu par gingão é refilão judeu
Mas no amor é o melhor
Que Alcântara tem de seu
Alcântara vê o Tejo aos pés
Que vem ao mar e anda a bailar
No vaivém das marés

Cantar e rir, não há melhor p'ra mim
E notem bem, feliz de quem
Sabe viver assim
Venham ver para depois contar
Como eu cá sou feliz
Com o meu par

Alcântara vai com a cantiga que apregoa
Na melhor marcha que tem Lisboa
Deixem passar, sim
Porque Alcântara quando passa
Traz na alma doce e calma
E o valor da nossa raça

Parai, olhai, que Alcântara vai cantar
Lindas canções
Com mil balões para atirar ao ar
Venham cá ver o bairro audaz
Que nos seduz e encheu de luz
O balão que hoje traz

Alcântara vem, se queres viver e amar
Não digas não que ao coração
Sabe-lhe bem cantar
Venham ver a marcha popular
Que traz meu coração a palpitar