FECHO do BLOGUE em EQUAÇÃO

QUE ME DIZEM?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> 7.380 LETRAS <> 3.429.000 VISITAS <> AGOSTO 2024 <>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*

Rapsódia

Letra de Jorge Rosa
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Sem amor não passo bem
Sem fado passo pior
Procuro o que me convém
Troco por fado o amor

Anda o ciúme metido
Entre o fado e a paixão
E quando canto é sabido
Tenho zanga, há discussão

Mas não merece censura
Peito que o ciúme aquece
Quando o amor é de loucura
É que o ciúme acontece

Zanguei-me, pronto, acabou-se
Andei triste, é de supor!
Mas fosse lá p’lo que fosse
À noite cantei melhor

Mas sabe bem, apetece
A razão desse azedume
Só quando o amor acontece
Acontece haver ciúme

E se termino zangado
Às vezes com o meu amor
Ponho-me a cantar o fado
Zangado, canto melhor