-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lisboa pequenina

Tiago Torres da Silva / Casal Ribeiro
Repertório de Linda Leonardo

Oh Lisboa pequenina
És um pregão de varina 
A menina dos meus olhos
Põe-me o braço na cintura
Dá-me um beijo com ternura 
Veste uma saia de folhos

Pus no dedo uma aliança
Mandei vir uma criança 
Que é filha da Madragoa
Outra linda assim, não vejo
Fui batizá-la no Tejo 
Dei-lhe o nome de Lisboa

Lisboa, Lisboa
Menina que canta
És um coração
Que a minha canção 
Leva na garganta
Lisboa, Lisboa
Velhinha que ri
És uma canção
Que o meu coração 
Só canta p’ra ti

Oh Lisboa tão velhinha
Quando tu quiseres ser minha 
Vou queimar uma alcachofra
E tu, rezas amiúde
Na senhora da saúde 
P’ra que o meu peito não sofra

Corri ao ver-te num grito
Tão alegre, tão bonito 
Que parecia a própria vida
Era a Amália a cantar
Uma marcha popular 
Que descia a avenida