-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A ver passar os dias

Jorge Fernando / José Pereira *fado latino*
Repertório de Jorge Fernando

Fico aqui a ver passar os dias
Hoje é sombra onde antes fora luz
As memórias p'lo tempo esmaecidas
Espelham-me a vida inteira á contraluz

Anoiteceu em mim e o meu viver
É um ocaso que não reclama o dia
É um certo não ter de acontecer
Que não faz acontecer nem me alivia

Como se um sopro quente embaciasse
Um vidro, donde olhasse o meu passado
E um copo sempre cheio embriagasse
Meu corpo, sobre a mesa debruçado

É pois a minha vida um duro inverno
Por entre os quentes dias a passar
Será que é isto o tão temido inferno
Onde a vida se escorre devagar?