-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> 7.370 LETRAS <> 3.429.000 VISITAS <> AGOSTO 2024 <>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*

Derrota

Pedro Homem de Mello / João Paulo Esteves da Silva
Repertório de Ricardo Ribeiro


Na face do seu rosto adolescente
Há uma flor que morre e dá perfume
E a minha voz acorda, de repente
Para abafar, talvez, esse queixume

E a minha voz inventa uma canção
À qual, desesperado, me confio
Pressinto a insónia, o pesadelo e o frio
Das pálpebras, batidas sempre em vão

A palidez inspira-me o desejo
De erguer ainda aqueles dedos lassos
Que longe, longe, muito longe vejo

Mas eis que chegam pérfidos cansaços;
Boca pisada, à míngua do meu beijo
Inerme peito, à míngua dos meus abraços